Questão de fé

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito:

Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O preço

Aquele Homem era muito amado, tinha um bom coração, estava sempre preocupado com as pessoas. Ele sempre saia as ruas para ajudar as pessoas, pessoas de todos os tipos, ricos, intelectuais, pobres, doentes, enfim seres humanos governados por corruptos.
A corrupção era tanta, que um dia varias pessoas, criminosos, devedores, rebeldes, seriam condenados. Mas aquele Homem,  o Homem do começo desta história, disse ao juiz pode deixar eu vou pagar por todos estes devedores.
Alguém que não tem culpa, se declara culpado para salvar a vida de outro. O justo pagando pelos injustos.
Cristo Jesus, não tinha pecado (justo), morrendo pelos pecadores (injustos), mas porque Cristo e não eu ou você. Paulo o apóstolo declara que por um só homem, Adão, entrou o pecado no mundo então todos morreram.
Esta morte é o que causa a separação entre Deus e o homem, o pecado. Todos os homens passaram a ter culpa diante de Deus uma divida. Não adiantaria eu pagar por esta divida, pois pagaria apenas a minha divida e mesmo assim não perderia o titulo de devedor.
Cristo, que não tinha nenhuma divida pagou a divida por nós e por isto hoje não somos mais devedores diante de Deus. Paulo disse que um justo morreu por todos, logo todos morreram. Isto é o homem foi reconciliado com Deus através do sacrifício de Cristo. Basta você acreditar, pois alguém pagou o preço por nós.
Apenas creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário